About

Prazer!

 

  Meu nome é Cristiane, e estou psicanalista e envolvida com filosofias, estudo da cultura e desenvolvimento humano nos últimos 15 anos e atualmente graduanda em biomedicina.

   - Curiosa da mente humana em seus desafios e potencias

   - Escutadora de alma.

   - Intrigada com os encontros humanos.


 

Desenvolvimento profissional



Filosofia

Graduada bacharelado em filosofia com especializações em ética, desenvolvimento humano, antropologia, sexologia, estudo critico da família e diversos estudos sobre cultura.

Psicanalise

Em psicanálise o estudo é contínuo no tripé = analise pessoal, supervisão e estudo teórico.

Pós-graduada em psicanálise e análise do contemporâneo pela PUC.

Biomedicina

Graduanda em biomedicina com foco em carreira acadêmica em psicobiologia.

Tenho estudado diversos tipos de terapia e optei pela psicanálise como uma abordagem clínica, pois a psicanálise está preocupada em compreender como criamos laços afetivos, nossas pulsões amorosas e destrutivas, seus significados, bem como o que evitamos, recalcamos, negamos e adoecemos, fazendo sintoma.

Atualmente, o ritmo acelerado que desperta a nossa atenção para o exterior podemos prejudicar nossa conexão com o nosso interior, levando a uma distância do nosso desejo e significação de vida.

A psicanálise não se limita à compreensão racional do sofrimento psíquico, seguindo regras racionalizadas. O objeto de estudo da psicanálise é o inconsciente. Isso não significa que não se passe ou analise o consciente, mas sim que é através dele que o ego consegue, de fato, realizar a sua função de intermediação entre os dois mundos: o interno e o externo compartilhados, principio de prazer vs. realidade.

O percurso no setthing remete a interrogar os nossos enigmas da repetição, nos leva aos nossos sofrimentos psíquicos, nos envolve a investigação do nosso sintoma como expressão da dor psíquica.

Ao me aprofundar nos estudos psicanalíticos, filosóficos e também da psicobiologia, aprendi e aprendo que as diferentes escolas da psicanálise não se sobrepõem umas às outras e estudá-las funciona como uma espécie de cartografia do inconsciente e do desejo do sujeito, que se complementam ao explorarem diferentes facetas dessa problemática. A proposta de escuta e análise é baseada na psicanálise contemporânea, possibilitando uma escuta e análise plural. 


Experiência clínica

Iniciei o meu percurso profissional, trabalhando em indústria no setor comercial, depois na área de atendimento ao cliente, essas experiencias me incentivaram a estudar sobre a mente humana e ao se formar em diversos estudos iniciei o atendimento clinico no ano de 2019 e estou na atualidade. Atendimento on-line.


Escuta

Afeto

O afeto afeta e reconhecer como estamos sendo afetados e afetando possibilita um percurso para obter autonomia aos desenhos que vamos formando ao longo do tempo com os nossos afetos.

Vinculo

Cada um de nós cria vínculos conforme a nossa subjetividade e quando é necessário compreender a forma de vínculo nos proporciona reconhecer até mesmo a forma com que sofremos.

Relacional

Reconhecer como nos movemos no afeto, em como criamos vínculos faz com que seja possível termos relacionamentos que façam sentido!

Subjetividade 

Somos o que fazemos das nossas experiências e sendo assim podemos reescrever e dar um novo sentido para a nossa história e assim estaremos algo e jamais sendo algo determinado.

Vamos conversar

O primeiro passo é conversar. Vamos encontrar um momento em que possamos nos encontrar e conversar sobre o que está em sua mente.

Marque uma consulta
Share by: